Lâmpadas brancas ou amarelas?
abr
09
Lâmpadas brancas ou amarelas? by Marcelo / with 0 comments

Umas das maiores dúvidas das pessoas, na hora de decorar os ambientes, é se usam lâmpadas brancas ou amarelas. E, muitas vezes, quando não são bem orientadas, acabam por fazer a escolha errada, comprometendo todo o restante da decoração, além de ficar com uma iluminação imprópria para aquele lugar. Pensando nisso, resolvemos dar algumas dicas pra você, que não sabe qual tonalidade usar.

Lâmpadas brancas:
As lâmpadas brancas são indicadas para lugares onde você precisa excitar o cérebro. Essa tonalidade de cor nos desperta e faz ficar atentos. Como, por exemplo, numa academia. A lâmpada branca também é indicada para quem vai estudar para concurso ou vestibular.

1
Lâmpadas amarelas:

A lâmpada amarela pode ser usada em qualquer ambiente da casa. Traz aquele ar aconchegante, e nos faz relaxar. Ideal para quartos, salas de estar, sala de TV. Utilizamos, também, a iluminação amarela nos banheiros. Pois a sua tonalidade, não destorce as outras cores, ideal para mulheres fazerem maquiagem sem medo de exagerar.

2

E para os indecisos...

Lâmpadas Neutras:
As lâmpadas neutras têm sua tonalidade de cor entre as duas já citadas acima. Esta é ideal para quem sente os efeitos negativos da lâmpada branca, mas ainda não se acostumou com as amarelas.

3

Algumas pessoas acham que as lâmpadas brancas iluminam mais do que as amarelas, e por isso acabam escolhendo a iluminação errada. Independente da tonalidade de cor, as duas possuem a mesma quantidade de lúmens, portanto iluminam a mesma quantidade. O que acontece de fato, é que o ambiente pode estar mal iluminado, ou seja com menos lâmpadas do que o necessário. Há uma sensação de ambiente mais iluminado devido a tonalidade mais agressiva das lâmpadas brancas quando olhamos diretamente para elas, diferente das amarelas, que são mais suaves.

Pense nisso, acertar na iluminação pode te render uma noite de sono mais tranquila, além de trazer mais aconchego dentro de casa, valorizando aquele ambiente planejado com tanto carinho.

Jonathan Ramos

0 Comments

Leave a Comment

Anti-spam test:
+=